terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

AROMATERAPIA

Forma Ideal 
Como as Essências Podem Ajudar



O estado emocional conta, e muito, na batalha para afinar a silhueta. Veja como harmonizar físico e mente recorrendo a essências.

O excesso de peso prejudica não só a aparência, mas também a saúde, levando muitas pessoas a travar longas e intermináveis batalhas contra a balança. Muitas vezes, este distúrbio tem origem em um desequilíbrio emocional. Quando permanecem por muito tempo, ansiedade, raiva, ódio, frustração, carência afetiva, culpa, baixa auto-estima, stress e medos desgastam o organismo energicamente, deixando-o suscetível a distúrbios e doenças. É por isso que simples dietas e a prática de atividades físicas, apesar de indispensáveis, não são suficientes para perder peso. Afunal, para ser definitiva, toda mudança deve vir do nosso interior.

Vontade e Ação

Antes de iniciar um tratamento é necessário identificar as causas do desequilíbrio, removê-las e conseguir assim chegar à harmonia, ao bem estar consigo mesmo. E é neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará seus limites, receberá somente o que é bom para ele-por saber o que precisa-e, assim, recuperará a saúde e a beleza que lhe são inerentes.

Para começar qualquer processo é indispensável "querer realmente"e, depois, "fazer".

Ou seja, assumir um compromisso. Neste processo de transformação, as essências podem ser muito úteis, tanto na forma de florais quanto na de óleos essenciais.

A atuação dos óleos essenciais e dos florais sobre estados físicos e emocionais que levam ao excesso de peso. Antes de utilizá-los, é preciso, sempre, consultar um especialista.